Setecidades Titulo UPA Centro
Prefeitura abre sindicância para apurar óbito de idoso

Homem de 75 anos morreu dentro do banheiro da unidade de Saúde no dia 22

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André instaurou sindicância para apurar a morte de um idoso de 75 anos dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro. O homem, portador de diabetes, não teve o nome divulgado e foi encontrado na manhã do dia 22.

Por meio da Secretaria de Saúde, a administração afirmou que estão sendo ouvidos os servidores do equipamento – recepção, enfermagem, equipe médica e funcionários da limpeza e manutenção – para ajudar a esclarecer o acontecido. A Pasta também aguarda o laudo definitivo do IML (Instituto Médico-Legal) para as demais medidas cabíveis.

Na data do acontecido, a família do idoso, que preferiu não se identificar, relatou que o corpo estava em decomposição. A Prefeitura afirmou que, de acordo com imagens de câmeras, ao entrar na unidade, o paciente não passou pela recepção para abertura da ficha e foi diretamente ao banheiro individual. Ele teria ido até a UPA no sábado, mas foi medicado e liberado.

A equipe do Diário solicitou à Prefeitura imagens do circuito interno, porém, foi informada de que elas também fazem parte do processo administrativo e não podem ser cedidas por razões legais. A Secretaria de Saúde afirmou que dispõe de documento oficial, emitido por órgão competente, segundo o qual consta que o óbito ocorreu de causa natural e no dia 22.

De acordo com a Prefeitura, após o corpo ter sido encontrado no banheiro individual, todas as medidas necessárias foram tomadas: comunicação à autoridade policial, acionamento do IML e, por fim, a instauração da comissão para apuração interna dos fatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;