D+ Titulo Diversão no cinema
Só diversão no cinema

MTV Movie Awards festeja Hollywood com mistura de categorias clássicas com escolhas mais malucas do que o normal

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Em sua 25ª edição, o MTV Movie Awards chega para aproveitar apenas a parte divertida do cinema. A festa ocorre no dia 12, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo a partir das 20h pela MTV brasileira, na rede paga. Quem escolhe os vencedores é o público e a votação rola no site oficial da emissora (www.mtv.com) e está para os espectadores de todo o mundo.

Ao contrário de eventos como o Oscar, a ideia é apenas celebrar o que de melhor as produções pipoca têm a oferecer. Para se ter uma ideia, longas como Pulp Fiction – Tempo de Violência, Matrix e as sagas Crepúsculo e Harry Potter já se consagraram em temporadas anteriores. Em 2014, o destaque ficou por conta de Jogos Vorazes – Em Chamas, com três pipocas douradas (que caracterizam os troféus do evento) conquistadas.

O estilo alternativo faz com que seleções tradicionais, como filme do ano e melhor ator, tenham que dividir espaço com categorias bem incomuns, casos de melhor luta (incluindo o confronto entre Chris Evans e Sebastian Stan em Capitão América 2: O Soldado Invernal) e melhor vilão (com destaque para o oscarizado J.K. Simmons, de Whiplash – Em Busca da Perfeição).

Os holofotes do MTV Movie Awards deste ano estão voltados para o blockbuster Guardiões da Galáxia, o drama românico A Culpa é das Estrelas e a comédia Vizinhos, cada um com sete indicações. Para a aventura dos heróis da Marvel, destaque para sua lembrança como melhor dupla para Bradley Cooper e Vin Diesel, que emprestam suas vozes para Rocket Racoon e Groot. Já a adaptação do conto do escritor John Green deve vencer como melhor beijo (entre o casal Hazel e Augustus).

Protagonista de A Culpa é das Estrelas e da cinessérie Divergente, a atriz Shailene Woodley está confirmada na festa para receber o MTV Trailblazer Award, dedicado a jovens talentos que estão roubando a cena em Hollywood.

O MTV Movie Awards 2015 terá a participação especial de dezenas de convidados dos mundos da música, televisão e, é claro, do cinema. A cerimônia terá a apresentação da comediante Amy Schumer, conhecida nos Estados Unidos por esquetes dentro do canal Comedy Central, onde estrela a série Inside Amy Schumer, ainda inédita no Brasil. Sua missão é mostrar sagacidade o bastante para comandar uma das premiações mais divertidas do entretenimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;