Esportes Titulo
Brasileiros começam bem a segunda fase da Libertadores
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
18/02/2006 | 09:26
Compartilhar notícia


Os times brasileiros começaram bem a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Dos cinco que atuaram fora de casa durante a semana, dois venceram e os três empataram. O São Paulo, atual campeão continental e mundial, estréia somente no dia 1º de março, contra o Caracas, na Venezuela. As vitórias foram de Goiás e Corinthians, e os empates ocorreram nos jogos de Palmeiras, Paulista e Internacional.

O resultado mais confortável foi o da vitória do Goiás por 2 a 0 contra o Unión Española, no Chile, na estréia da equipe brasileira em competições internacionais. O Corinthians ganhou somente por 1 a 0, mas o seu adversário, o Deportivo Cali (Colômbia), é considerado superior ao time chileno.

A série de empates começou na terça-feira com o 1 a 1 do estreante Paulista, de Jundiaí, contra o El Nacional, no Equador. Na quarta-feira, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Cerro Porteño, em Assunção. O resultado menos esperado foi o empate por 1 a 1 do Internacional diante do Maracaibo, fora de casa. Os representantes venezuelanos são considerados os mais frágeis entre os participantes da Libertadores.

Campeão em 1994, com o técnico Carlos Bianchi e o o paraguaio Chilavert no gol, o Vélez Sarsfield, no Grupo 5, é o único time com seis pontos ganhos entre os que já atuaram duas vezes.

Três - Das seis equipes brasileiras, três atuam na rodada da próxima semana. Na quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians recebe o Universidad Católica (Chile), e a expectativa é de lotação total, com a venda dos 32,5 mil ingressos colocados à venda. No mesmo dia, em Goiás, o Goiás enfrenta o The Strongest, da Bolívia. Na quinta-feira, o Internacional joga com o Nacional, do Uruguai, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Após o Carnaval, além do São Paulo, o Paulista também atuará pela Libertadores. O adversário será o Libertad (Paraguai), dia 2 de março, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;