Esportes Titulo Jogos Olímpicos
Três atletas da região são cotados ao ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 A 499 dias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Infostrada, site holandês especializado em estatísticas esportivas, aponta que Arthur Zanetti (ginástica/argolas), Fabiana Murer (atletismo/salto com vara) e Duda (atletismo/salto em distância), três atletas de São Caetano, são favoritos a conquistar o ouro.

O site faz as previsões baseadas em três critérios técnicos: posicionamento dos atletas nos rankings mundiais, resultados recentes e a performance em etapas de Copa do Mundo ou em Campeonatos Mundiais.

Além dos possíveis medalhistas de ouro, a região ainda contribuiria com a medalha de prata de Diego Hypólito (ginástica/solo). Outros atletas do Grande ABC podem ser premiados também caso integrem as Seleções Brasileiras de Handebol Feminino e de Vôlei.

No total, o site prevê que o Brasil irá alcançar 27 medalhas, que é exatamente a meta estabelecida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O Infostrada indica ainda que o Brasil levaria dez medalhas de ouro, 14 de prata e três de bronze, terminando os Jogos Olímpicos na oitava posição na classificação, superando o melhor desempenho, em Atenas-2004, quando foi 16º.

Ontem, o Comitê Rio-2016 anunciou o calendário detalhado dos Jogos, mantendo o cronograma de atividades utilizado em Londres-2012. Só o badminton teve mudanças expressivas de datas, passando da primeira para a segunda semana de competições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;