Internacional Titulo
Estado de saúde do Príncipe Ernest de Hannover é grave
Por Da AFP
10/04/2005 | 14:23
Compartilhar notícia


O príncipe Ernest August de Hannover, marido da princesa Caroline de Mônaco, continua na unidade de terapia intensiva, devido a uma pancreatite aguda, e seu estado é estável mas ainda grave, informou uma fonte ligada à família.

O príncipe de Hannover deu entrada no CHPG (Centro Hospitalar Princesa Grace) na última terça-feira por causa de uma pancreatite aguda.

Caroline, abatida pela morte do pai, o príncipe Rainier III, a quem os monegascos homenagearão na tarde deste domingo na Capela Palatina, enfrenta agora a doença do marido.

O alemão Ernest August de Hannover, primo da rainha Elizabeth da Inglaterra, a quem a imprensa atribui problemas de alcoolismo, casou com a princesa Caroline no dia 23 de janeiro de 1999 e desde então se vê envolvido em brigas com os paparazzis. O príncipe já havia sido hospitalizado em junho de 2000 depois de se sentir mal em uma festa de gala oferecida no castelo de Celle (Alemanha), celebrada por ocasião do dia nacional de Mônaco na Exposição Universal de Hannover.


O príncipe alemão, excêntrico e elegante, é o terceiro marido de Caroline, depois do playboy Philippe Junot e do falecido milionário italiano Casiraghi, com quem teve três filhos, Andrea, Charlotte e Pierre.

O nobre alemão está hospitalizado desde o início da semana e na última quinta-feira seu estado de saúde se agravou.

A morte de Rainier III na quarta-feira deixou Mônaco de luto até o dia 15 de abril, quando será sepultado com todas as honras depois de quase 56 anos de reinado.

As portas do palácio de Mônaco, adornadas com uma cortina azul escuro e o brasão do príncipe, foram abertas neste domingo para que os monegascos prestem suas homenagens ao príncipe Rainier III sob rígidas medidas de segurança.

A praça diante do Palácio estava vazia, mas do lado de dentro se observavam algumas coroas mortuárias.

Atrás das barreiras de segurança estavam alguns turistas, que não poderão entrar, já que a homenagem será exclusiva dos monegascos, únicos autorizados pelo governo a honrar seu príncipe na barroca Capela Palatina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;