Cultura & Lazer Titulo
Região ganha mais um canal de TV
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
21/04/2002 | 17:36
Compartilhar notícia


Está prestes a entrar no ar a programação de um novo canal de televisão regional, que será disponibilizado pela Canbras, operadora de TV a cabo que atua no Grande ABC. É o Eco TV. Sua grade, quase toda voltada a questões ambientais, deve aparecer na telinha no dia 6 do mês que vem. A primeira atração será o ABC Talk Show.

Acessado pelo canal 96 da Canbras, o Eco TV tem o perfil de canal comunitário e operará sem a finalidade de obter lucro. Conta com pequenos estúdios em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema e, por trás de sua formação está a Associação dos Canais Comunitários de São Paulo.

O ABC Talk Show terá Jota Erre no comando. Ele entrevistará ao vivo artistas, políticos e outras personalidades da região. Outros programas já estão em projeto e sairão do papel assim que forem conseguidos apoios culturais. Entre as atrações estão Eco Turismo (dicas de viagens ecológicas), Eco Cine (exibição de curtas-metragens nacionais e produções da região) e Alimentação Natural (receitas da cozinha naturalista).

No Grande ABC existem ainda o ABC 3, canal da Canbras com assuntos variados da região, e o Canal 45 UHF, emissora com sede em São Caetano e que tem uma programação que mistura produções próprias e pacotes de TVs educativas.

National Geographic – A preocupação com o meio ambiente é o assunto principal da série Semana da Terra, que o canal por assinatura National Geographic (Canbras, Sky/Net e TVA) exibe a partir desta segunda-feira (22). Serão apresentados quatro documentários até quinta-feira, sempre às 22h.

Nesta segunda, Um Mundo, Um Dia: O Clima mostra como 20 equipes da National Geographic conferiu as condições climáticas em vários pontos do planeta em um período de 24 horas. O mosaico do clima é formado, por exemplo, por inundações catastróficas na Índia e ventos secos em Israel, enquanto Hong Kong se recupera da passagem de tufões. A produção não deixa de relacionar o cotidiano das pessoas em diferentes lugares com as variadas situações provocadas pela natureza.

Os outros programas são O Que Acontece com o Tempo? (partes 1 e 2) e Aquecimento Global.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;