Política Titulo Após diálogo
Após diálogo com G-11, Bonome garante 100% de governabilidade
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
22/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Depois de conversar com integrantes do G-11 – grupo de vereadores independentes –, o secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome (PMDB), garantiu que o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) terá “100% de governabilidade na Câmara”. O articulador político adiantou que a eleição das comissões permanentes do Legislativo caminha para uma composição entre governistas e independentes.

“Tivemos conversas crescentes sobre as comissões, que devem ser definidas por consenso que atenda a todos”, explicou Bonome, que recebeu nessa semana os vereadores Fabio Palacio (PR), Beto Vidoski (PSDB), Edison Parra (PHS), Carlos Humberto Seraphim (PPS), Flávio Rstom (PTB), Gérsio Sartori (PTB) e o presidente da Casa, Paulo Bottura (Pros) – todos apoiaram a derrota do candidato governista à presidência da Câmara, Chico Bento (PP).

A descrição nos bastidores é de que o governo consiga ocupar a presidência da comissão de Justiça e Redação com o próprio Chico. Já a chefia de Orçamento e Finanças tende a ficar com o bloco independente. O cargo é cobiçado por Parra, que tem apoio do G-11. “Vamos conversar ainda sobre as comissões, mas já avançamos. Faltava diálogo com o governo e agora estamos tendo (abertura)”, alegou Seraphim.

Eder Xavier (sem partido), que tem ganhado prestígio junto ao prefeito, se posicionou contrário ao diálogo com o G-11. “Não temos que sentar para conversar com um presidente que foi eleito de forma irregular. Vamos anular a eleição na Justiça, realizar novo pleito, e, aí sim, conversar”, declarou o parlamentar, ao alegar que houve demora na abertura da sessão de eleição e que Severo Neto (PSB) não poderia ter figurado em duas chapas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;