Esportes Titulo
Real Madrid anda 'mal da cabeça'
Por Com Agências
09/04/2004 | 19:27
Compartilhar notícia


Os galácticos estão no divã. Após a eliminação na Liga dos Campeões da Europa, os jogadores do Real Madrid passaram a ser linchados pela imprensa espanhola e principalmente pelos torcedores. Visivelmente irritados e magoados com as críticas recebidas, os atletas colocaram a culpa do fiasco da última semana no cansaço psicológico.

"A temporada está ficando longa para nós. Fisicamente não estamos cansados, mas psicologicamente sim, e há dias nos quais se nota muito isso, como ocorreu contra o Mônaco", disse o lateral Roberto Carlos. O brasileiro também criticou a fúria da torcida. "A gente está triste porque há muita falta de respeito. Estamos sozinhos. É uma situação complicada quando você se dá conta de muitas coisas. Entristece escutar que nos faltou atitude", afirmou.

A choradeira dos jogadores não sensibilizou a diretoria do Real, que quer controlar a vida extra-campo dos galácticos. Festas na madrugada, viagens particulares e compromissos publicitários, que antes eram vistos como marketing pessoal – e até do próprio clube –, agora serão limitados.

O time volta a campo domingo, contra o Osasuna. A rodada do Campeonato Espanhol começa neste sábado com o Celta de Vigo precisando ganhar do Sevilha para fugir do rebaixamento. Málaga e Atlético de Madrid promovem o duelo dos artilheiros Salva, do Málaga, e Fernando Torres, de Madri. O Barcelona, do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, enfrenta o Valladolid, fora de casa (às 12h55, com ESPN). O time está na quarta colocação, com um jogo a menos e tenta se aproximar dos líderes.

Inglaterra – Em dia de inspiração do francês Thierry Henry, o Arsenal, dos brasileiros Gilberto Silva e Edu, bateu nesta sexta, de virada, o Liverpool por 4 a 2 e aumentou para 32 partidas sua invencibilidade e liderança no Campeonato Inglês. Henry balançou a rede três vezes.

O destaque da rodada deste sábado é o confronto entre o vice-líder Chelsea contra o Middlesbrough, dos brasileiros Juninho Paulista e Ricardinho (às 12h30, com ESPN Brasil). O Chelsea, que no meio da semana desclassificou o Arsenal da Liga dos Campeões, tenta, contra o modesto 11º colocado do Campeonato Inglês, encostar no líder.

Itália –O cada vez mais líder Milan, dos brasileiros Dida, Cafu, Kaká e Serginho, recebe em casa o antepenúltimo Empoli (às 9h55, com ESPN). Além de vencer para ampliar a liderança do Campeonato Italiano, a equipe tem a missão de apresentar um futebol que apague a humilhante goleada sofrida contra o Desportiva La Coruña, na quarta-feira, por 4 a 0, que o eliminou da Liga dos Campeões.

Outro destaque da rodada é o jogo entre Juventus e Lazio, terceira e quarta colocadas, respectivamente, que se enfrentam em Turim (às 15h30, com ESPN Brasil).

Alemanha – O Bayern de Munique recebe o Schalke 04 (às 10h30, com ESPN Brasil). A equipe está em segundo no Campeonato Alemão e o adversário em quinto. O líder é o Werder Bremen, do brasileiro Ailton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;