Setecidades Titulo
Polícia deve investigar caso de bebê queimado na Santa Casa
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
10/09/2006 | 20:32
Compartilhar notícia


A polícia deve investigar o caso do bebê que sofreu queimaduras de segundo grau quando tomava seu primeiro banho. O caso ocorreu na última segunda-feira, na Santa Casa de Mauá e a enfermeira que queimou criança foi demitida no mesmo dia. Ela pode ser indiciada por lesão corporal e, caso seja condenada, pode pegar de três meses a um ano de cadeia.

A família da criança registrou no fim da noite da última sexta-feira o boletim de ocorrência denunciando o caso. A polícia decide nesta segunda-feira se abrirá inquérito para apurar a responsabilidade do acidente. O processo deve ser concluído em 90 dias.

Por enquanto, o bebê segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Mauá. As queimaduras atingiram barriga, coxa e virilha da menina. Para que consiga urinar, os médicos estão dando sedativos ao bebê.

Segundo o hospital teria relatado à família da criança, ela não sofrerá seqüelas por conta das queimaduras. Os pais do bebê, no entanto, querem que o hospital se responsabilize caso seja necessário tratamento no futuro, como cirurgias plásticas. Procurada pela reportagem, a direção da Santa Casa de Mauá não se pronunciou sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;