Cultura & Lazer Titulo Ritmo de festa
Ilustrações para o ícone da TV

Com série de desenhos, exposição em estações
do Metrô homenageia aniversário de Silvio Santos

Por Luís Felipe Soares
11/12/2014 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


O maior ícone vivo da televisão brasileira está em ritmo de festa. Silvio Santos comemora amanhã 84 anos e ainda se mantém no imaginário dos telespectadores graças a seu talento como comunicador e pelo bom humor. É aproveitando a alegria que marca suas mais de cinco décadas de carreira que a Associação dos Cartunistas do Brasil se mobilizou para montar a exposição ''''84 Vezes Silvio Santos'''', em cartaz até dia 31 no espaço do nível C do Metrô República, em São Paulo. A visitação é gratuita.

O projeto reúne trabalhos assinados por 60 profissionais, entre eles Alex Souza, Aroeira, Bruno Hamzagic, Eduardo Schloesser, Osvaldo Pavanelli, Quinho, Toni D’Agostinho, Zappa e Mauricio de Sousa. A organização das obras ficou a cargo de José Alberto Lovetro, o Jal, que também prestou homenagem em traços ao ilustre aniversariante da semana.

Ilustrador do Diário, Luiz Carlos Fernandes participa do time escalado para brincar com a figura do Homem do Baú. Ele já havia feito charges que tinham a presença do apresentador, mas esta é a primeira vez que solta seu talento de maneira mais livre. “Às vezes, quando a pessoa é muito famosa, você não poder errar. É o caso do Silvio. A imagem gravada na mente de cada um é forte demais e o reconhecimento ocorre de maneira fácil”, explica o andreense, que afirma ter tido pouco tempo para desenvolver o trabalho e por isso optou pelo preto e branco e pela imagem em perfil. Seu filho Rodrigo De Pieri é outro a desenhar Silvio.

Na abertura da mostra ontem pela manhã, Fernandes notou o sorriso do homenageado como o ponto que mais chamou a atenção dos artistas. A risada que tanto chama a atenção dos espectadores continua a cativar. “Tem caricaturas que descontroem ele todo, mas o sorriso largo sempre fica. Ele tira o sarro de si mesmo e os desenhos aproveitam esse lado. Tenho certeza que ele gosta das caricaturas.”

A mostra ''''84 Vezes Silvio Santos'''' já tem agenda para rodar por outros locais. Entre os dias 10 e 31 de janeiro, a exposição estará no Metrô Clínicas. O último período de visitação será de 10 a 28 de fevereiro no Metrô Corinthians/Itaquera. O horário é das 4h40 à 0h. “Como ele pega todas as gerações, vai chamar a atenção de todos, mesmo na correria. Silvio é uma unanimidade”, afirma Fernandes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;