Economia Titulo
Bancos criam serviço de investimentos on-line
Do Diário do Grande ABC
18/04/2000 | 10:17
Compartilhar notícia


O banco britânico HSBC e o norte-americano Merrill Lynch anunciaram nesta terça-feira a criaçao de uma empresa conjunta (em 50%) para lançar ``a primeira companhia mundial bancária e de serviços de investimento on- line', para a qual destinarao juntos um capital inicial de até US$ 1 bilhao.

Em um comunicado, os dois grupos precisam que o novo banco na Internet será dirigido aos clientes individuais em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos.

O novo banco, denominado por enquanto de ``Merrill Lynch HSBC' e cujo nome definitivo será anunciado posteriormente, terá sua sede em Londres e começará a oferecer seus serviços ao longo do ano no Reino Unido, depois na Austrália, Canadá, Alemanha, Hong Kong e Japao.

``Depois, virao outras partes do mundo', adianta o comunicado.

A entidade proporá uma conta de depósitos mediante a qual os clientes poderao investir em uma ampla gama de produtos, incluindo açoes, obrigaçoes, fundos mútuos e produtos adaptados fiscalmente a cada mercado.

Os clientes poderao ter acesso igualmente a informaçoes sobre os mercados. Sua conta, que lhes proporcionará um ``juro alto', assegura o comunicado, será acessível através de cheques, cartoes de crédito, transferências automáticas e caixas automáticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;