Internacional Titulo
Conferência de reconciliação nacional no Iraque será dia 16
Por Da AFP
08/12/2006 | 18:22
Compartilhar notícia


A conferência de reconciliação nacional no Iraque, anunciada pelo premier Nuri Al Maliki, será realizada no próximo dia 16, informou nesta sexta-feira um funcionário iraquiano.

"A conferência de reconciliação nacional, que deve reunir todas as forças políticas, ocorrerá no dia 16 de dezembro, após dois adiamentos", declarou Alaladine Al-Saghir, influente membro do Conselho Superior da Revolução Islâmica no Iraque, um dos principais partidos xiitas.

O primeiro-ministro tinha prometido no dia 5 passado que organizaria em dezembro uma reunião de todos os partidos e facções iraquianas visando acabar com a violência religiosa, que já causou milhares de mortos nos últimos meses.

A conferência, prevista inicialmente para o começo de 2006, foi adiada em duas ocasiões.

Com o encontro, Maliki busca responder às críticas do relatório do Grupo de Estudos sobre o Iraque, que sugere pressionar o governo iraquiano para que avance na questão da reconciliação nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;