Setecidades Titulo
Santo André tem nova opção de curso pré-vestibular gratuito
Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário
07/08/2006 | 07:42
Compartilhar notícia


Começa a funcionar em Santo André uma nova opção de pré-vestibular gratuito. O Pré-vestibular Cidadão tem como público-alvo alunos que estão cursando ou já concluíram o último ano do ensino médio da rede pública. O projeto lançado no fim do mês de junho atenderá todo o país. As aulas começam no dia 18 de setembro e terminam no dia 22 de dezembro e serão ministradas por meio de teleconferência. Na região, são cinco salas com capacidade para 50 alunos cada. O curso é gratutito e a impressão das apostilas e material didático (total de 540 páginas) fica por conta do aluno.

Além do curso pré-vestibular, os alunos terão cursos profissionalizantes nas áreas de Técnicas Gerenciais, Secretariado e Contabilidade. Com 75% de aproveitamento, o estudante recebe o diploma, segundo o diretor da filial da Educon do Estado de São Paulo, José Francisco Vitarelli.

O pré-vestibular se constitui em aulas à distância, três apostilas e material explicativo. A carga horária do curso é 280 horas para o pré-vestibular e 50 horas para os cursos profissionalizantes.

O Pré-vestibular Cidadão funciona em salas alugadas no Colégio Gradual. As aulas serão de segunda a sexta-feira com turmas no período da tarde e da noite. Para as inscrições, os interessados devem comparecer pessoalmente à coordenação da Educon. Os interessados devem apresentar uma cópia do CPF, do RG e o comprovante de residência.

Como participar

Podem participar da iniciativa alunos das escolas da rede pública que estão cursando ou que já terminaram o ensino médio.

O curso é inteiramente gratuito. O estudante pode fazer o download do material didático através do site: www.educon.com.br. As aulas são ministradas através de teleconferência, que começam no dia 18 de setembro e vai até o dia 22 de dezembro.

Depois do cursinho pré-vestibular, os alunos poderão fazer curso profissionalizante de técnicas Gerenciais, Contabilidade e Secretariado.

No Grande ABC existem cinco salas com capacidade para 50 alunos em Santo André. As salas funcionam no Colégio Gradual, na rua Coronel Francisco Amaro, 91 ou 103 no centro da cidade. As inscrições podem ser realizadas na coordenação do curso. Mais informações pelo telefone: 4994-9360.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;