Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Automóveis
>
Confortável e veloz
Volks apresenta o Jetta GLI, sedã mais rápido da marca no Brasil

O carro vem equipado com motor 350 TSI, de 230 cv, que vai de 0 a 100 Km/h em 6,8 segundos

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/06/2019 | 08:55
Compartilhar notícia
Divulgação


Conforto ou velocidade? É possível ter os dois quando o carro em questão é o novo Jetta GLI, apresentado pela Volkswagen como o sedão mais veloz da marca no Brasil. O carro vem equipado com motor 350 TSI, de 230 cv, que vai de 0 a 100 Km/h em 6,8 segundos.


Importado do México e produzido sobre a plataforma modular MQB, o Jetta GLI faz parte da estratégia da marca de realizar 20 lançamentos até 2020,
O esportivo se junta à família Jetta, que já contava com as configurações R-Line, Comfortline e 250 TSI.


A sigla GLI vem de Gran Luxury Injection. A nomenclatura nasceu na década de 1980, nos Estados Unidos, e se refere aos carros topo de linha, trazendo todo o apelo dos modelos GTI (que diferencia os hatchs esportivos) à classe refinada dos sedãs.


O novo Jetta tem visual arrojado e diferenciado, proporcionando ótima eficiência aerodinâmica e, consequentemente, baixo consumo de combustível e velocidade máxima ainda mais elevada: 250 km/h.


A proposta de design foi deixar o modelo com a aparência mais baixa e dar atitude única ao sedã esportivo. A parte inferior do veículo é toda contornada por elementos escuros e as rodas de 18 polegadas (pneus 225/45 R18) têm estilo dinâmico (direcional), ou seja, não são simétricas, o que resulta em um visual exclusivo e em harmonia com a proposta do veículo.


Destaque para o para-choque dianteiro, com design mais esportivo, para a grade superior, com elementos em formato de colmeia, e para o friso horizontal vermelho conectando os faróis.


Na traseira chamam a atenção o difusor na parte inferior e o aerofólio na tampa do porta-malas, ressaltando a proposta do modelo.


O interior mescla dois elementos essenciais: esportividade e a luxo. Destaque para os detalhes esportivos, como: forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos.


O carro é equipado com direção progressiva, sistema permite aos condutores fazer curvas com menor movimentação do volante. Equipamento oferece respostas mais diretas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.