Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Social
>
Homenagem
Professor Luiz Roberto
recebe título de cidadão são-bernardense

A noite foi marcada por discurso de amigos, familiares e autoridades da região

Isabela Simao
06/06/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Foto: Divulgação


O professor e pesquisador Luiz Roberto Alves, 72 anos, natural de Murutinga do Sul, na região de Andradina, Interior de São Paulo, recebeu o título de cidadão são-bernardense por todos os anos de pesquisa e dedicação à educação no Grande ABC e, principalmente, em São Bernardo. Esta foi a primeira vez em que ele foi homenageado em sessão solene. A noite especial foi marcada por discursos de amigos, familiares – sendo pai de quatros filhos –, e autoridades da região, além de ser animada por música ao vivo. Alves se formou na USP (Universidade de São Paulo), em 1972, e, desde então, esteve sempre buscando atualizar-se. “É obrigação do pesquisador estudar e buscar informações para devolver o conhecimento à sociedade”, conta.

 

Neste dia: 

Diagnóstico 

O mastologista André Mattar comandará palestra, hoje, às 19h, na Pizzaria Vicenza, em São Caetano, para esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama e formas de prevenção. A atividade é promovida pelo laboratório Rocha Lima.

 

Desenvolvimento 

Com o objetivo de preparar a sociedade para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para que pessoas em situação de vulnerabilidade social desenvolvam projetos, a ONG Avra promove mais uma ação, no dia 6 de julho, em São Caetano. A palestrante Laurie Ellen Vidoi abordará o tema Como Ser Feliz Lidando com o Medo, a Ansiedade e a Culpa?

 

 

Festa junina 

O Mauá Plaza Shopping promove até o dia 30, pela primeira vez, arraiá para os clientes. A festividade contará com comidas e músicas típicas, além da solidariedade. A Refema (Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer de Mauá), o instituto beneficente Irmã Marli e a associação assistencial Zaira Mansur Sadek trabalharão nas barracas das brincadeiras. Toda a renda arrecadada será revertida em prol dos projetos. “É o nosso sonho antigo e estamos realizando com grandeza! Queremos resgatar as verdadeiras raízes das festas juninas”, pontua a gerente de marketing Ariane Oliveira




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.