Esportes Titulo Paulistão
Sérgio Soares liga sinal de alerta do Santo André

O técnico do Ramalhão prevê dificuldades ainda maiores na temporada, já que os adversários estão atentos ao time

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
22/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar da cômoda situação do Santo André no Campeonato Paulista, o técnico Sérgio Soares resolveu ligar o sinal de alerta contra os rivais na sequência da temporada estadual. Depois da goleada sobre o Bragantino (4 a 1, sábado à noite, no Estádio Bruno Daniel), o comandante disse que os rivais já estão mais atentos ao estilo utilizado de um dos favoritos e virtuais classificados à próxima fase.

"Digo isso pelas dificuldades que começamos a enfrentar. É como se todos pegassem o nosso jeito. Então, precisamos alterar alguma coisa. Buscar, enfim, outras alternativas de jogo", comentou o treinador, que voltou a destacar a superação da equipe na última rodada contra o Bragantino.

"Repetimos aquilo que mostramos desde o começo do campeonato. Entre outras coisas, destaco principalmente a velocidade. Além disso, vejo mais equilíbrio na hora de atacar, defender e fechar os espaços. É aquele perfil competitivo que procura implantar", observa Sérgio Soares, ao analisar a desenvoltura que passou a caracterizar o time.

A boa fase, porém, ainda não o ilude. Ele cobra muita seriedade na reta decisiva pela classificação. Nem as chances matemáticas claramente favoráveis podem, segundo ele, acomodar o elenco. "Há muitos obstáculos que nos aguardam pela frente. Estabelecemos um objetivo e vamos persegui-lo até o fim", reafirma Sérgio Soares, que não admite nenhum tipo de oba-oba no ambiente.

O desafio de quinta-feira é o Monte Azul, às 19h30, novamente no Brunão. Em seguida, enfrenta o Mogi Mirim, domingo, às 18h30, como visitante. Em tese, duas tarefas teoricamente mais fáceis. No entanto, não é o que pensa o precavido Sérgio Soares, ao falar dos próximos confrontos. "Disputamos uma competição bem equilibrada", reconhece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;