Esportes Titulo Expectativa
Tricolor prepara clima de decisão para clássico
André Battistini
Com Agências
26/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


"A nós só cabe a vitória." Este é o pensamento do técnico Ricardo Gomes para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro. O treinador sabe da importância de conquistar o resultado positivo, que deixaria a equipe a um ponto do rival na tabela, e acredita que o empate só é bom para o time alviverde. "Qualquer outro resultado nos deixa dependentes de tropeços dos adversários. Com o empate, o Palmeiras mantém a distância", avaliou.

Em 2008, o clássico contra o Palmeiras, na 30ª rodada, também foi encarado com uma decisão. Apesar do empate em 2 a 2, o jogo foi o ponto de partida para uma série de nove partidas invictas do São Paulo, sendo oito vitórias, que culminou no título brasileiro.

Como no ano passado, os jogadores do Tricolor acreditam que o confronto pode definir o campeonato. "Se ganharmos os três pontos, é um gás novo. Vamos para cima com tudo na briga pelo título", afirmou o volante Hernanes, que volta ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-PR.

Além do clima de decisão, a partida será marcada pelo reencontro do técnico Muricy Ramalho com os são-paulinos . A dúvida é como será a reação da torcida em relação ao treinador que ao clube três títulos brasileiros seguidos. Hernanes declarou que se estivesse nas arquibancadas, não gritaria o nome do ex-comandante.

"Ele não é mais do São Paulo. Agora é uma nova história. O torcedor tem de receber o Ricardo Gomes e o nosso time. Infelizmente é assim, no futebol não há tempo para ficar se lembrando e comemorando muita coisa", declarou o camisa dez são paulino.

AUMENTO - O Tricolor aproveitou a importância do clássico para tentar lucrar um pouco mais na bilheteria. Esperando casa cheia, a diretoria resolveu aumentar o preço dos ingressos. Assim, a entrada mais barata sairá por R$ 40 - aumento de R$ 10 em relação aos jogos considerados comuns.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;