Economia Titulo PhotoImagemBrazil
Feira da Imagem termina hoje em SP
Por Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
13/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Termina hoje a PhotoImagemBrazil 2009, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, evento considerado um dos maiores da América Latina nos segmentos de fotografia e vídeo.

Em sua 17ª edição, a feira reúne 130 expositores e espera receber cerca de 30 mil visitantes em seus três dias de vento. Segundo o presidente da empresa realizadora da feira, a Reed Exibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, o evento tem o aspecto econômico, com a geração de negócios e a apresentação de novidades, em sintonia com Estados Unidos, Ásia e Europa; mas também se preocupa com o aprimoramento dos profissionais com a realização de palestras com renomados fotógrafos brasileiros e do Exterior.

Para o proprietário da Texas Imports, de Santo André, Ricardo Guerreiro, que participa pela primeira vez da feira, seu estande tem sido procurado por pessoas de vários pontos do Brasil, principamente da Região Sul. A Texas apresenta soluções para impressoras de grande formato e também comercializa kits e equipamentos para quem quer montar seu próprio negócio e trabalhar com a impressão de imagens em canecas, camisetas etc. "Importamos tintas da China com os quais se consegue a mesma qualidade e quantidade de impressão dos cartuchos tradicionais, porém, com economia de 75% em relação a eles."

De acordo com o empresário, neste mês ele eleva seu faturamento em quase 40% sobre os outros meses do ano.

A PhototemplatesRC e a Photo Brindes ambas de São Bernardo, também apostam no crescimento do segmento de brindes impressos com imagens para elevar o faturamento neste segundo semestre, impulsionadas pelos negócios que deverão ser fechados na feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;