Política Titulo Convenção
Prefeito de Santo André deve integrar executiva nacional do PTB
Por Matheus Adami
Especial para o Diário
08/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) viajou no começo da tarde de ontem para Brasília (DF), onde participa da convenção nacional do PTB. Segundo a assessoria de imprensa do Paço andreense, Aidan deverá ser indicado para um dos nove cargos (presidência e oito vice-presidências) da Executiva, instância máxima de decisões da legenda. A definição ocorre na manhã de hoje.

A tendência, conforme explicou a assessoria, é haver uma chapa única, que seria definida ontem à noite.

Atualmente, o presidente nacional do PTB é o ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ), enquanto a executiva paulista é comandada pelo deputado estadual Campos Machado, candidato derrotado à vice-prefeito de São Paulo na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Campos Machado também é secretário-geral do PTB nacional.

Em Santo André, as lideranças petebistas estão lado a lado no Paço, mas em posições invertidas: a vice-prefeita Dinah Zekcer é atualmente a presidente da sigla, enquanto o prefeito Aidan exerce a vice-presidência.

NÚMEROS - Segundo dados referentes a 2007, o PTB é o quinto partido em número de filiados no País: contabiliza 1.029.325 de integrantes.

No Grande ABC, é uma das principais forças. Comanda as prefeituras de Santo André e São Caetano, com Aidan Ravin e José Auricchio Júnior, respectivamente.

Além disso, a sigla tem quatro vice-prefeitos: Dinah Zekcer (Santo André), Frank Aguiar (São Bernardo), Walter Figueira Júnior (São Caetano) e Helenice Arruda (Rio Grande da Serra).

Supervisão Juliana de Sordi Gattone




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;