Setecidades Titulo Abandono
Estufas de horta comunitária são abandonadas em Mauá
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
20/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Não bastando o esqueleto de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que há mais de dois anos não passa de tijolos, os moradores da Vila Vitória, em Mauá, assistem uma nova obra da Prefeitura no bairro ser erguida e abandonada. Iniciada no final de outubro, a construção de estufas para abrigar uma horta comunitária foi interrompida em dezembro e não mais retomada.

No terreno cercado por grades localizado na esquina das ruas Francisco Viola e Carlos Tamagnini, foram instaladas duas estruturas metálicas envoltas em tela, ainda sem cobertura. A obra está sendo feita pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, da administração municipal, em parceira com o governo federal. Moradores vizinhos ao terreno dizem que o espaço será destinado ao plantio de alimentos que serão distribuídos entre a população.

"Ergueram rápido, depois pararam. Se deixarem por muito tempo assim daqui a pouco pode não sobrar nada", diz o montador Renato Vilela, 22 anos. "Um funcionário disse que os trabalhos seriam retomados em janeiro, mas eu ainda não vi nada. Aqui as coisas começam e sabemos que não vão terminar", conta o comerciante Ezequiel Rodrigues, 37 anos, em alusão ao inacabado prédio da UBS.

A Secretaria de Obras Públicas de Mauá informou que está aguardando repasse de R$ 542 mil do governo federal para retomar a construção da unidade de Saúde, que será terminada com o acréscimo de R$ 135 mil dos cofres municipais. Sobre a paralisação das obras para a construção do espaço destinado a horta comunitária, o Diário não obteve retorno da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;