Economia Titulo
Inflação da França sobe em fevereiro
Por
13/03/2013 | 06:00
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da França em fevereiro subiu menos do que os economistas tinham previsto, uma vez que o aumento de preços sazonais em serviços foi menor do que o esperado, segundo a agência de estatísticas Insee.

O CPI da segunda maior economia da zona do euro subiu 0,3% em fevereiro ante janeiro e avançou 1,0% em relação a fevereiro de 2012.

Economistas consultados pela Dow Jones esperavam um aumento de 0,5% no CPI da França em fevereiro ante janeiro e uma alta de 1,2% em relação a fevereiro de 2012.

Vários preços, incluindo aluguéis de casas de férias e viagens turísticas, subiram menos do que no ano passado, disse a Insee. AS informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;