Política Titulo
Paulo Pinheiro pede pacote de Segurança ao Estado

Prefeito de S.Caetano visa Delegacia da Mulher e reforço da PM

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
07/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), apresentou ontem pacote com três pedidos de auxílio ao secretário estadual de Segurança, Fernando Grella. Reforço de contingente da Polícia Militar na Rua Almirante Delamare - via que liga o município à Capital, conhecida pela alta incidência de assaltos - será a primeira solicitação atendida.

"Fiz esse pedido porque a população de São Caetano fica com medo de passar por lá pelo alto índice de ocorrências. Também solicitei que ele faça o monitoramento daquela região para melhorar a segurança, pode ser por meio de câmeras ou como der. O secretário vai atender esse pedido de pronto", explicou Pinheiro.

Além dessa questão, o chefe da Pasta municipal de Segurança, coronel José Quesada, está em contato com a subprefeitura do Ipiranga para executar ações conjuntas. "Estamos dispostos a trabalhar para o cidadão se sentir mais seguro naquela localidade."

Quesada e o comandate da GCM (Guarda Civil Minicipal), Carlos Augusto Almeida, também participaram da visita ao secretário estadual de Segurança.

Ciente da dispensa de 100 revólveres calibre 38 pela Polícia Militar, Pinheiro solicitou doação deste armamento à GCM são-caetanense a Grella. "Ficamos sabendo que o Estado comprou novo armamento para a PM. Como eles iam acabar destruindo essas armas, nós pedimos que elas sejam doadas para equipar nossa corporação", disse o prefeito. A questão jurídica para transferência de patrimônios será analisada pelo Estado. "Pode ser que a burocracia atrase um pouco essa questão", admitiu.

A terceira demanda de Pinheiro é uma promessa de campanha: instalação de Delegacia da Mulher no município. Segundo o prefeito, Grella se propôs a avaliar a possibilidade da implementação do equipamento. "Claro que é uma demanda que demora muito para ser desenrolada. Mas senti boa vontade do secretário, que vai analisar nosso pedido."

Melhora na área de Segurança foi destacada como prioridade do Palácio da Cerâmica desde que o novo governo começou, em janeiro. Esse foi o primeiro encontro formal de Pinheiro com Grella e também a primeira vez que buscou apoio no primeiro escalão do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A visita, segundo o prefeito, foi articulada por ele e amigos integrantes da Polícia Militar interessados no desenvolvimento da cidade.

O peemedebista se afastou da esfera estadual desde que seu antecessor e rival, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), foi alçado ao primeiro escalão tucano. Em contrapartida, tem buscado o apoio de seu partido, PMDB, - que tem o vice-presidente Michel Temer - para angariar recursos federais. "Em Brasília a verba só chega por projetos. Estamos avaliando as necessidades e se o governo tem um programa disponível", disse o peemedebista.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;