Cultura & Lazer Titulo
Cine Colonial continua a ser demolido
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
07/03/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A demolição do edifício em que funcionava o antigo Cine Colonial, em São Caetano, continua.

Conforme publicado no Diário ontem, a antiga sala de cinema, última da região que conservava as características originais desde sua fundação, em 1951, vem sendo destruído, desde a semana passada, por uma construtora. No local, serão levantados dois prédios residenciais.

“As pessoas estão revoltadas. Encontrei muita gente hoje que disse que gostaria da conservação do cinema”, conta o fotógrafo e pesquisador Atílio Santarelli, que há dois anos entregou um projeto à Prefeitura de São Caetano o qual visava à restauração do espaço.

Desde ontem, a reportagem do Diário tenta entrar em contato com o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) para comentar o caso, sem sucesso.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o projeto passava por um levantamento jurídico para uma possível desapropriação do local. O assessor também informou que a Prefeitura desconhecia a demolição.

Representantes da empresa responsável pela obra, a Imolev Empreendimentos, também não foram localizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;