Esportes Titulo Azulão
Na surdina, São Caetano quer entrar na briga pelo acesso

O Azulão avalia que o triunfo sobre o Barueri na terça-feira foi fundamental para manter viva a esperança

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Sem alarde. É dessa forma que o São Caetano espera continuar na briga pelo acesso. Com 40 pontos e em nono lugar na Série B do Brasileiro, a equipe do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, avalia que a vitória sobre o Barueri por 2 a 1 na última rodada foi fundamental para manter viva a esperança de figurar na elite do Nacional em 2009.

"Quem acompanhou os jogos contra o Santo André e o Corinthians viu que fomos bem e tivemos a oportunidade de sair com a vitória. Foi questão de detalhe. Agora só depende da gente. Passo a passo, sem sermos notados, continuaremos na batalha para alcançar nosso objetivo, que é o acesso", disse o zagueiro Leonardo.

Com a vitória sobre o Barueri, o Azulão atingiu a meta de tirar pontos das equipes que estão no G-4 (quatro primeiros colocados), casos de Corinthians e Barueri e chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota. Também conquistou um ponto no empate (1 a 1) com o Santo André, que agora é o quinto, com 48 pontos.

O time folgou na quarta-feira e na quinta começa a se preparar para o confronto com o Marília na próxima terça-feira, no Anacleto Campanella. O técnico Vadão vai aproveitar os dias de folga na tabela para promover alguns ajustes no time que, admitiu, não teve o mesmo desempenho técnico e tático na última partida em comparação com a anterior, diante do Corinthians.

Na próxima rodada, mais uma vez o Azulão não poderá contar com seu artilheiro na competição, o atacante Tuta (dez gols). Na última segunda-feira o jogador foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com três jogos de suspensão por ofensas ao árbitro José Henrique de Carvalho após o encerramento do jogo com o Bragantino. Tuta já cumpriu dois, contra o Santo André e o Barueri. O lateral-esquerdo Andrezinho volta de suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;