Esportes Titulo Brasileirão
Azulão põe boa fase à prova
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
08/08/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O São Caetano busca hoje a primeira vitória fora de casa, diante do América-RN, em Natal, às 20h30, para manter a fase de ascensão na Série B do Brasileiro. Em oito jogos disputados longe do Anacleto Campanella, a equipe perdeu quatro (Criciúma, Corinthians, Marília e Ceará) e empatou quatro (CRB, Brasiliense, Santo André e Bahia).

Otimista com o rendimento nas duas últimas partidas (venceu Paraná e Fortaleza por 3 a 1) em São Caetano, o técnico Guilherme Macuglia aposta em bons resultados, hoje, e nos dois próximos jogos para encerrar o primeiro turno com ao menos 50% de aproveitamento dos pontos disputados.

A equipe soma 22, está em décimo lugar, e teria de conquistar ao menos mais seis pontos nesses confrontos para atingir a meta.

No entanto, o treinador é cauteloso e mostra preocupação com os próximos compromissos. "Considero este período o mais crítico da competição. São jogos seguidos e distantes, com longas viagens." Na próxima terça-feira, o Azulão vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

O time terá três desfalques contra o América-RN: Leonardo e Patrik, lesionados, e Galiardo, suspenso. Júlio Farias e Lino voltam de suspensão.

Macuglia prevê dificuldades, pois o adversário precisa vencer para sair da zona de rebaixamento - é o 18º, com 16 pontos. "Temos de ser atenciosos e não dar espaços", calcula.

O time de Natal, comandado por Ruy Scarpino, terá três desfalques: O lateral-esquerdo Juninho Goiano, suspenso, o atacante Fábio Neves, com fratura em um dos dedos da mão, e o meia Aloísio, lesão muscular. Os substitutos não foram revelados.

Athos ressurge no time após cinco meses

O meia Athos tem a chance hoje, contra o América-RN, de se firmar no time titular do São Caetano. Autor de dois passes para os três gols na vitória sobre o Fortaleza (3 a 1) na última rodada, o jogador não atuava havia cinco meses. O último jogo foi contra o Santos, no estádio Bruno Daniel, pelo Campeonato Paulista.

Athos perdeu espaço no time devido às contratações do clube para reforçar o elenco na Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro e esteve prestes a ser emprestado.

Segundo o atleta, surgiram propostas de Criciúma, Gama e Brasiliense. "Não chegamos a um acordo nas bases salariais. Queriam pagar bem menos do que ganho aqui", disse.

O jogador avalia que não conseguiu se firmar no time porque vinha atuando como lateral-direito."Mesmo assim, tentei fazer o melhor para ajudar a equipe. Acredito que se tiver uma seqüência de jogos atuando como meia posso render mais para o grupo."

A nova chance surgiu com a chegada do técnico Guilherme Macuglia, com quem Athos trabalhou no Criciúma, em 2006. O time catarinense também contava com o meia Douglas, hoje no Corinthians. Athos chegou ao Azulão em 2007 e tem contrato até maio de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;