Setecidades Titulo Tempo
Forte chuva complica trânsito na região
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
08/08/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A chuva que caiu ontem colocou a Capital em estado de alerta e complicou a volta do motorista para o Grande ABC no final da tarde.

Quem passou por São Caetano teve ainda mais problemas devido à queima de diversos semáforos no entorno da Avenida Goiás.

A pane, que atingiu também as residências na região, ocorreu em razão de um curto-circuito provocado pelas águas em um transformador na Avenida Senador Roberto Simonsen.

A normalização ocorreu quase três horas depois do problema, até porque os técnicos da empresa responsável pela manutenção tiveram dificuldade de locomoção pelas ruas.

Até as 18h (duas horas após o começo da chuva), o tráfego ainda fluía bem na via. Depois disso, o que se viu foi lentidão no movimento dos veículos.

As avenidas Guido Aliberti e Senador Roberto Simonsen e as ruas Manoel Coelho e Baraldi até o cruzamento com a Rua Pernambuco foram os endereços afetados pela falta de iluminação.

Agentes do Departamento de Trânsito ajudavam os motoristas a seguir caminho em trechos prejudicados.

Em Santo André, o motorista também teve dificuldades. Um bueiro entupiu na Avenida Novo Horizonte, na Vila Sacadura Cabral, e comprometeu o trânsito, pois a água invadiu os dois lados da pista. Mais lentidão também na Avenida Príncipe de Gales, no sentido bairro, e no Viaduto Tamarutaca.

Quem desejava ir para a Avenida dos Estados pelo Viaduto Presidente Castelo Branco, próximo à estação de trem Prefeito Saladino, deu de cara com um congestionamento.

Em Ribeirão Pires houve acumulo de água na Avenida Brasil e Rua Santa Madalena de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Pires, Mizael Ghezzi de Araújo.

As demais defesas civis informaram não ter atendido nenhuma ocorrência. Meteorologistas explicam que a chuva foi causada pelo choque entre uma frente fria que chegou ao Estado com o ar quente da Grande São Paulo.

Na Capital, a chuva deixou a cidade em estado de alerta e provocou congestionamento de 114 quilômetros, sendo 14 só na Marginal do Tietê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;