Internacional Titulo
Manifestantes cambojanos ateiam fogo em embaixada
Por Da AFP
29/01/2003 | 10:53
Compartilhar notícia


Cerca de 100 manifestantes cambojanos que ocuparam nesta quarta-feira a embaixada da Tailândia em Pnom Penh atearam fogo em dois andares da sede diplomática.

Os manifestantes invadiram o prédio depois que a polícia disparou para o ar para dispersar cerca de mil pessoas reunidas do lado de fora da embaixada.

Os reforços policiais chegaram ao local para tentar dispersar os manifestantes, em sua maioria estudantes, que protestavam contra declarações feitas por uma atriz tailandesa, segundo as quais o Camboja deveria devolver o templo Angkor Wat - símbolo do regime khmer - à Tailândia.

Os manifestantes também queimaram a bandeira tailandesa e fotos da atriz, que é muito popular no Camboja.

"Estamos tentado fazer de tudo para retirá-los o mais rápido possível", afirmou o chefe da polícia nacional, Hok Lundy, que disse estar agindo sob ordens do primeiro-ministro cambojano Hun Sen.

Ainda não se conhece o destino do pessoal, nem do embaixador da Tailândia no Camboja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;