Esportes Titulo
F-Mundial começa domingo com novidades no México
Do Diário do Grande ABC
07/03/2002 | 00:54
Compartilhar notícia


A Fórmula Mundial dará início à temporada 2002 neste domingo, com o GP de Monterrey, no México. A espectativa é grande devido às mudanças que a Cart propôs para recuperar seu prestígio por causa da grave crise de credibilidade pelo qual passou em 2001. Entretanto, a saída de vários pilotos e equipes, além de patrocinadores, não foi possível ser evitada. Mas as mudanças vieram, e a Fórmula Mundial conta agora com um calendário de 20 corridas. A grande novidade será o uso do controle de tração.

Para começar o campeonato, não havia lugar melhor que Monterrey. A pista foi a que registrou o maior público no ano passado: 318 mil pessoas. A grande esperança do público brasileiro está em Cristiano da Matta, que venceu três corridas no ano passado e foi o mais rápido em todos os testes da pré-temporada realizados até aqui. O piloto faz seu segundo ano na Newman-Haas, e tem como seu companheiro de equipe o experiente Christian Fittipaldi, 31 anos, sete de Fórmula Mundial.

IRL – A próxima prova da IRL (Indy Racing League) será o GP de Phoenix, no dia 17. O principal piloto brasileiro na competição, Gil de Ferran, tenta superar o norte-americano Sam Hornish, vencedor do GP de Miami, a primeira corrida da temporada, realizada sábado. O brasileiro chegou em segundo.

Colaborou Gabriel Batista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;