Internacional Titulo
Filha de Fujimore diz que viagem do pai aos EUA evitou golpe no Peru
Por Do Diário do Grande ABC
02/10/2000 | 00:24
Compartilhar notícia


A primeira-dama do Peru, Keiko Sofía Fujimori, disse no domingo à noite que a viagem de seu pai, o presidente Alberto Fujimori, para Washington, com o objetivo reunir-se com o secretário-geral da OEA e com altos funcionários do Governo dos Estados Unidos, neutralizou qualquer tentativa de golpe no país.

"Agora o presidente está mais fortalecido, assim como a democracia no Peru", disse Keiko Fujimori, filha mais velha do presidente, em entrevista ao programa Panorama do canal 5 de televisao.

Ela ainda garantiu que antes da viagem de seu pai aos Estados Unidos nao descartava uma tentativa de golpe nos país, após a denúncia feita na quarta-feira passada pelo congressista oficialista Juan Carlos Mendoza.

O legislador disse que um grupo de parlamentares oficialistas estavam sendo pressionados a renunciar a fim de formar uma bancada a favor de Montesinos e criar o caos no Congresso e no país para provocar num prazo de 20 dias um golpe de Estado, e assim levar o ex-assessor Vladimiro Montesinos à presidência do Peru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;