Economia Titulo
Juiz do caso Varig afirma ter 130 mil milhas no Programa Smiles
Do Diário OnLine
Com Agências
06/06/2006 | 18:31
Compartilhar notícia


O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afirmou nesta terça-feira que possui 130 mil milhas acumuladas no programa de fidelidade da Varig, o Smiles. Ayoub é o juiz responsável pela recuperação da companhia.

Com as declarações, o juiz poderia ser afastado do processo da Varig, já que o artigo 135 do Código do Processo Civil prevê que, quando uma das partes é credora ou devedora no processo, o magistrado pode ser considerado suspeito na ação.

Entretanto, as chances de Ayoub ser afastado do processo são praticamente nulas, considerando que as milhas da companhia têm valor de um prêmio em passagem, e não de um crédito. Por esse mesmo motivo os membros do programa de fidelidade não têm poder de participação nas decisões sobre o futuro da Varig.

Leilão -  O leilão da companhia, previsto para acontecer nesta segunda-feira, foi adiado para a próxima quinta, dia 08. A mudança de data ocorreu a pedido dos investidores, que alegaram falta de tempo para analisar as propostas de venda e realizar transações bancárias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;