Internacional Titulo
Premiê russo não vê necessidade de resolução sobre Iraque
Por Da AFP
21/02/2003 | 08:19
Compartilhar notícia


Uma nova resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o Iraque não tem razão de ser no momento, declarou nesta quinta-feira o primeiro-ministro russo, Mikhail Kasianov, em entrevista à televisão polonesa TVP. "Os inspetores devem concluir sua missão dentro da atual resolução", disse Kasianov.

"Se o relatório trouxer novos fatos ou argumentos, vamos analisá-los dentro da atual resolução. Não há qualquer novidade em relação à situação de há dois meses. Não há razão para suspender a inspeção", disse Kasianov, que chegou hoje a Varsóvia para uma visita oficial de dois dias.

"A missão realiza seu trabalho e estamos esperando um relatório aberto e profundo para que o mundo inteiro saiba o que acontece no Iraque", frisou.

"Não creio que se descobrissem armas de destruição em massa, as autoridades iraquianas fariam algo para impedir sua destruição", avaliou o primeiro-ministro.

Nesta quinta-feira, o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Yuri Fedotov, declarou que a Rússia não poderia apoiar hoje uma resolução do Conselho de Segurança autorizando o uso da força contra o Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;