Cultura & Lazer Titulo
Preso hacker que roubou R$ 50 milhões
Do Diário OnLine
Com Agências
17/03/2005 | 15:46
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu na última quarta-feira, no Rio Janeiro, o chefe de uma quadrilha especializada em desviar dinheiro pela Internet. Em apenas dois anos, o grupo liderado por Paulo de Almeida, 42 anos, chegou a roubar R$ 50 milhões de contas correntes de várias instituições financeiras do país.

As investigações indicam que a quadrilha mantinha operações no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e até mesmo no exterior.

Os agentes da PF prenderam Almeida em frente ao condomínio onde ele morava na Barra da Tijuca. No local foram encontrados CD’s e materiais de informática.

A polícia chegou até Almeida depois de prender 20 criminosos no ano passado durante a operação Cavalo de Tróia, de repressão a hackers que desviavam dinheiro. Na ocasião, eles teriam citado o nome de Paulo Almeida como um dos principais cabeças do 'negócio' no país .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;