Cultura & Lazer Titulo
Agressor de George Harrison é acusado formalmente
Por Do Diário do Grande ABC
31/12/1999 | 14:17
Compartilhar notícia


O agressor do ex-Beatle George Harrison, Michael Abram, 33 anos, foi indiciado sexta-feira por tentativa de homicídio, em um processo que o fará comparecer à Corte de Oxford, cidade vizinha a Henley-on-Thames, onde se encontra a mansao do músico. A polícia interrogou o acusado quinta-feira.

Abram, nascido em Liverpool (cidade onde surgiram os Beatles) agrediu Harrison, 56 anos, e sua mulher, Olivia, na casa do guitarrista, na madrugada de quinta-feira, antes de ser detido pela polícia.

O ex-Beatle foi apunhalado no lado direito do peito. A arma, com um cabo que mede 18cm penetrou apenas 2,5cm, sem atingir nenhum órgao vital. Os médicos garantem que Harrison está fora de perigo.

Um porta-voz do hospital de Harefield, onde está internado o ex-guitarrista dos Beatles, informou que ele "teve uma noite calma".

De acordo com o porta-voz, Harrison ironizou o acontecimento. "Já posso imaginar as manchetes: George teve uma noite muito difícil", disse ele, em alusao ao nome de um dos filmes da banda, A Hard Day's Night.

Segundo a imprensa britânica, a mulher de Harrison, Olivia, foi responsável por salvar a vida do marido ao golpear a cabeça do agressor com um abajur, deixando-o sem sentidos.

A polícia considera que a agressao foi uma tentativa de assassinato, cometida por um desequilibrado, e nao apenas uma tentativa de roubo, hipótese sugerida quinta-feira por George Martin, produtor do músico. De acordo com o jornal Liverpool Echo, a mae do agressor, Lynda Abram, disse que seu filho acredita que os Beatles sao bruxos, e estava obcecado com a banda.

"Ele toma toda música ao pé da letra. Agora é com os Beatles, mas há duas semanas era com os músicos do Oasis. Ele tinha andado pelos pubs gritando coisas contra os Beatles", afirma ela.

Lynda também declarou que o filho tem problemas mentais e que passou o mês de novembro internado em uma clínica psiquiátrica logo após ter agredido uma enfermeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;