Esportes Titulo
Rio-SP: Corinthians tenta vencer o Palmeiras à noite
Do Diário do Grande ABC
27/01/2000 | 15:21
Compartilhar notícia


Nao perder para o Palmeiras, conquistar, pelo menos um ponto e acabar com a seqüência ruim das duas últimas campanhas do Torneio Rio-Sao Paulo. Esta é a maior preocupaçao do time misto do Corinthians, a partir das 20h30, no Estádio do Pacaembu.

"Temos a mesma responsabilidade, mas nao a mesma moral deles", disse o meia Edu, referindo-se aos titulares que estao em férias até o dia 4. Nas ediçoes de 98 e 99 do Rio-Sao Paulo, o Corinthians perdeu 9 dos 12 jogos que disputou no torneio. Em 98, foram cinco derrotas consecutivas e uma única vitória, sobre o Vasco, em Sao Januário, por 1 a 0. No ano passado, a participaçao foi um pouco menos desastrosa: quatro resultados negativos seguidos, um empate (contra o Sao Paulo) e uma vitória (diante do Botafogo).

Nas duas últimas ediçoes do Rio-Sao Paulo, o alvinegro nao conseguiu sequer passar pela primeira fase e chegar à semifinal.

"Mas depois destes tropeços, eles (os titulares) chegaram a um vice-campeonato e a um título paulista e a dois campeonatos brasileiros", afirmou Edu. "Nós ainda estamos procurando um lugar na equipe e precisamos conquistar vitórias; uma derrota pode acabar com nossas chances no campeonato e até mesmo no time."

Os atacantes Dinei e Fernando Baiano confiam na "sorte" contra o tradicional rival para obter a primeira vitória. "Em 1996, quando jogava pelo Guarani, fomos os únicos a derrotarmos o Palmeiras, que foi campeao paulista com o Luxemburgo na direçao", lembrou Dinei. Um fato contra o atacante foi o pênalti nao convertido nas quartas-de-final da Taça Libertadores ano passado, contra o rival alviverde, na disputa de penalidades.

Já Fernando Baiano espera repetir a atuaçao que teve neste mesmo jogo, quando o Corinthians venceu no tempo normal por 2 a 0. "Fiz um dos gols", disse o atacante, que foi o artilheiro corintiano na competiçao sul-americana, com seis gols.

Time - O técnico Edson Barbosa nao deverá alterar o time, que perdeu na estréia da competiçao para o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu.

Edson chegou a garantir a escalaçao do zagueiro Batata, que está há oito meses sem jogar, na terça-feira. Mas recuou um dia depois, após o treinamento coletivo realizado no Parque Sao Jorge. "Achei prematuro sua escalaçao em um clássico", afirmou o treinador.

O técnico gostaria de escalar Batata para poder testar o sistema 5-3-2, que considera mais eficaz. A outra opçao seria colocar o ex-júnior Marcelo, formando o trio de zagueiros com Adílson e Fábio Luciano.

Com o mesmo esquema tático (4-4-2), Marcos Senna (pela direita) e Edu (pela esquerda) ficam mais fixos na marcaçao, cobrindo os avanços dos laterais Daniel e Augusto, respectivamente.

Um dos obstáculos no clássico, segundo o treinador, deverá ser o condicionamento físico dos jogadores. "O cansaço deve atrapalhar a equipe, principalmente, no segundo tempo."

Ficha Técnica:

Maurício; Daniel, Fábio Luciano, Adílson e Augusto; Gilmar, Marcos Sena, Luís Mário e Edu; Dinei e Fernando Baiano. Técnico - Edson Barbosa.

Juiz - Carlos Jorge Lopes Moreira (RJ).

Local - Pacaembu (20h30).

Première pay-per-view e Globosat/ SporTV (menos SP)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;