Nacional Titulo
Salvador interdita banco após mortes em assalto
Do Diário do Grande ABC
07/11/1999 | 16:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Salvador decidiu interditar a agência do Bradesco no bairro de Ondina, orla marítima da cidade, até que seja instalada uma porta giratória no local. A medida foi tomada no final da tarde da sexta-feira, depois que o subgerente Marcos Sobral e a estudante Juliana Marcante foram mortos a tiros, por três assaltantes, durante uma tentativa de assalto no dia 1º.

As mortes provavelmente teriam sido evitadas se os bancos de Salvador cumprissem lei municipal, aprovada há mais de cinco anos, que obriga todas as agências da cidade a instalar equipamentos de segurança como câmeras de vídeo e portas giratórias. Para nao instalar os equipamentos, o Sindicato dos Banqueiros entraram com uma açao na Justiça e conseguiram uma liminar desobrigando os bancos. A repercussao do caso da semana passada, contudo, provocou a reaçao da prefeitura, aplaudida pelo Sindicato dos Bancários.

Segundo Alvaro Gomes, presidente da entidade, as portas deveriam ser instaladas em todas as agências como manda a lei e nao apenas em uma onde ocorreram dois assassinatos. "Será que vao esperar outras mortes?", indagou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;