Esportes Titulo
Coritiba vence Vasco por 3X 1 no Rio
Do Diário do Grande ABC
10/10/1999 | 10:43
Compartilhar notícia


O Coritiba venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo no Estádio Couto Pereira lotado, num jogo em que Edmundo foi hostilizado pela torcida local desde que entrou em campo.

Ainda assim, o craque foi dos poucos a jogar bem e autor do gol do Vasco que, muito desfalcado, nao resistiu à pressao do time da casa. O Coritiba chegou a 20 pontos ganhos no Brasileiro já o Vasco tem 25.

Empurrado por sua torcida, o Coritiba iniciou a partida pressionando e tinha nas subidas do lateral-esquerdo Dutra uma boa jogada para chegar à frente.

Aos 6min, o Vasco perdeu o zagueiro Géder, que torceu o joelho direito, entrando Henrique em seu lugar. Um minuto depois, o Coritiba fez 1 a 0, numa jogada que se repetia pela esquerda do seu ataque.

Dutra cruzou pelo alto e Joao Santos cabeceou meio desajeitado, mas acabou enganando o goleiro Carlos Germano.

Percebendo o problema, Antônio Lopes pedia aos gritos que Paulo César apertasse na marcaçao sobre Dutra.

Anulada a jogada mais perigosa do adversário, o Vasco, mesmo sem Mauro Galvao, Gilberto, Juninho e Felipe, tomou conta do jogo.

Na frente, toda vez que pegava na bola, Edmundo criava problemas para os zagueiros. Marcado na maioria das vezes por dois, o craque dava um jeito de se livrar. Como fez aos 26 min, numa jogada iniciada pelo camisa 10 vascaíno, que tocou para Ramon no lado direito.

Passe feito, Edmundo esperou o cruzamento e aí deu o toque do jogador extraclasse que é. Dominou, driblou o zagueiro com facilidade e chutou forte, de esquerda, no meio do gol.

Edmundo fez questao de dividir a comemoraçao do gol do empate com o banco de reservas. O Vasco seguiu melhor no jogo, tinha mais a posse da bola, mas foi o Coritiba quem perdeu uma oportunidade clara para desempatar.

No segundo tempo o Vasco foi surpreendido com um gol logo aos 3min. Cléber recebeu a bola sem marcaçao e chutou forte, de fora da área, no canto esquerdo de Carlos Germano a bola bateu na trave antes de entrar.

Antônio Lopes trocou Amaral por Viola, na tentativa de tornar o Vasco mais ofensivo, mas esbarrou na defesa do Coritiba ao tentar penetrar pelo meio da área.

Exposto aos contra-ataques, o time sofreu o terceiro gol, aos 47min, numa jogada individual de Jackson.

Coritiba: Gilberto, Reginaldo Araújo, Leonardo, Flávio e Dutra; Ataliba, Luís Carlos Guarnelli, Darci e Joao Santos (Reginaldo); Luís Carlos Matos (Sinval) e Cléber (Jackson). Técnico: Márcio Araújo. Vasco: Carlos Germano, Paulo César, Odvan, Géder (Henrique) e Alex Oliveira); Amaral (Fabrício Carvalho), Fabiano Eller, Paulo Miranda (Viola) e Ramon; Donizete e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes. Juiz: Antônio Pereira da Silva, auxiliado por Jorge Paulo Oliveira Gomes e Eremílson Xavier Macedo. Cartoes amarelos: Reginaldo, Amaral, Paulo Miranda e Dutra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;