Nacional Titulo
Liminar deixa 4 mil fora do Provao em Minas
Por Do Diário do Grande ABC
13/06/1999 | 18:29
Compartilhar notícia


Por causa da liminar concedida pelo juiz Welinton Militao dos Santos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais, impedindo a realizaçao do exame nacional de cursos no ano passado, cerca de 4 mil estudantes de Minas Gerais que concluíram o curso em 1998 foram liberados de fazer o provao. Para esses alunos, as faculdades têm autorizaçao de expedir o diploma de conclusao do curso.

Mesmo sabendo desta decisao, Bruno Lara Michel, recém-formado no curso de Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, compareceu à prova. "Nao queria correr o risco", disse. "Mesmo assim, nao fiz nenhuma questao."

Por causa do atraso, alguns estudantes perderam a chance de fazer a prova. Com os portoes fechados, restou ao estudante Jáder Gontijo Maia, de 27 anos, lamentar ter chegado 10 minutos depois do início da prova. "O jeito é esperar o ano que vem", disse o estudante. "Isso parece um segundo vestibular."

Antes da realizaçao das provas, o movimento Universidade Viva, organizado pelos estudantes da UFMG, promoveu oficinas de pinturas, atendimento médico e esclarecimentos sobre a prevençao de doenças. De acordo com o coordenador do Diretório Central dos Estudantes, Frederico Martins, o movimento pretende apresentar à comunidade uma universidade popular.

Enquanto esperava a hora de fazer o provao, o estudante de Engenharia Elétrica Rafael Emílio Lopes, de 24 anos, entregava folhetos com dicas de como economizar energia elétrica. É uma forma de prestar serviço à comunidade", disse. Aproveitando para pegar os folhetos para distribuir a seus alunos, a professora Lucinda Soares de Oliveira, elogiou a iniciativa dos estudantes. "Também nao acho que só uma prova avalie toda a vivência do futuro profissional."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;