Setecidades Titulo
Incêndio interdita posto do INSS de Ribeirao Pires
Marcelo Picolo
Da Redaçao
03/08/1999 | 18:31
Compartilhar notícia


Pelo menos 1,7 mil processos que estavam na sala de arquivo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Ribeirao Pires foram destruídos por um incêndio que começou nesta terça-feira às 9h45 e só foi controlado, 30 minutos depois, com a chegada do Corpo de Bombeiros. Muita gente trabalhava no prédio no instante em que o fogo começou a se alastrar, mas ninguém ficou ferido.

Por causa da destruiçao, a previsao inicial dos funcionários é de que o prédio do instituto (situado no número 66 da rua Domingos Balsani) fique fechado por dez dias. O atendimento à populaçao deverá ser feito, durante esse período, em Mauá ou Santo André.

O fogo foi percebido por um funcionário do local, que gritou imediatamente por socorro. Todas as pessoas que já estavam por lá tentaram, em seguida, conter as labaredas em vao com baldes d'água. Segundo a chefe do posto do INSS da cidade, Márcia Aparecida Uchôa Soares Machado, uma pessoa acionou o Corpo de Bombeiros, mas, como nao havia viatura disponível em Ribeirao Pires, o socorro saiu do posto de Mauá. As causas do incêndio ainda sao desconhecidas. As suspeitas preliminares, no entanto, sao de que começaram após um curto-circuito na fiaçao da sala.

No arquivo havia vários processos de aposentadoria, pensao, auxílio-doença, entre outros. Com alguns documentos, ainda estavam anexados carnês de contribuiçao e carteiras de trabalho. "Nao sei se é possível salvar alguma coisa", disse Márcia Aparecida, ao ver o rescaldo na sala, poucas horas depois do incêndio.

O prejuízo para os segurados nao será ainda maior porque todo o processo foi também arquivado em computadores ou disquetes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;