Economia Titulo
Inflação medida pelo IPC Semanal registra alta de 1,22%
Da Agência Brasil
04/03/2003 | 12:30
Compartilhar notícia


O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), apurado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou alta de 1,22% nos 30 dias compreendidos entre 30 de janeiro e 27 de fevereiro deste ano, em comparação com os preços coletados entre 30 de dezembro de 2002 e 29 de janeiro de 2003. O resultado é inferior em 0,33 ponto percentual ao IPC-S da semana anterior, calculado com preços coletados até 18 de fevereiro.

É a terceira semana consecutiva que o IPC-S apresenta retração em torno de 0,3 ponto percentual, o que deixa a taxa inflacionária no varejo mais próxima da faixa de 1% ao mês, disse o coordenador de Análises Econômicas da FGV, Salomão Quadros.

Dos sete grupos que compõem o IPC-S, apenas um mostrou elevação: Saúde e Cuidados Pessoais, cujos preços subiram de 0,58% para 0,62%, devido aos aumentos observados nos serviços de saúde, que incluem hospitais, laboratórios, médicos, dentistas e outros profissionais do setor. O grupo que apresentou maior desaceleração foi Despesas Diversas, que passou de 1,66% no mês até 18 de fevereiro para 0,36%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;