Economia Titulo
América Latina deve crescer 3,6% em 2004
Da AFP
29/08/2003 | 14:22
Compartilhar notícia


O banco alemão Dresdner Bank Lateinamerika divulgou um estudo que prevê um crescimento econômico de 3,6% no Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina em 2004. Para este ano, os alemães prevêem aumento de apenas 1,1%.

”Argentina, Colômbia, Chile e Peru fecharão 2003 com um crescimento entre 3% e 6,2% de suas economias, enquanto Brasil e México terão uma pequena expansão de 1,5 e 0,8% respectivamente e a Venezuela uma recessão de 14%”, disse Heinz Mewes, diretor do departamento de estudos econômicos do banco alemão.

No próximo ano, serão sensivelmente reduzidas essas diferenças, acrescentou o analista. "Para Argentina, México e Brasil, esperamos um crescimento de 3,5% e para a Venezuela de 5,5%, devido fundamentalmente a uma maior produção de petróleo. Colômbia, Chile e Peru registrarão um aumento do PIB entre 3 a 4%”, declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;