Internacional Titulo
Brasil e Chile ajudam Bolívia a produzir drogas
Do Diário do Grande ABC
13/01/2000 | 11:10
Compartilhar notícia


Os narcotraficantes que operam na Bolívia se abastecem de substâncias químicas do Brasil e do Chile para fabricar cocaína, afirmou o comandante geral da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN), general Fernando Tarifa. Segundo ele, as investigaçoes dos órgaos de inteligência mostraram que esses produtos químicos sao introduzidos clandestinamente em grandes volumes pelas fronteiras com esses países.

O general lamentou que o Brasil e o Chile nao tenham estabelecido controles para evitar a venda irrestrita e livre dessas substâncias químicas, com as quais se processa a folha de coca para fabricar a cocaína.

A Bolívia é o terceiro maior produtor mundial de cocaína, com uma produçao anual estimada, em 1998, em cerca 100 a 120 toneladas, que sao exportadas pelos narcotraficantes para os países consumidores, principalmente Estados Unidos e os da Europa e da Asia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;