Setecidades Titulo Covid-19
Na UTI, Orlando Morando agradece em vídeo orações por sua melhora

Boletim sobre estado de saúde de prefeito de São Bernardo foi divulgado no início da tarde

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
01/04/2020 | 13:32
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais


Atualizada às 21h19

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), segue internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital São Luiz. Segundo boletim divulgado no início da tarde de hoje pela administração municipal, Morando mantém quadro clínico estável. Segue respirando com necessidade de oxigênio por catéter.

Em vídeo com cerca de 1 minuto divulgado nas redes sociais, Morando aparece com o cateter de oxigênio e agradeceu as orações e preces feitas por seus apoiadores em prol de sua melhora. "Estou há dez dias com coronavírus e desde domingo na UTI. A sensação é péssima. Febre, falta de ar, dor de cabeça, mas estou muito confiante de que logo estarei de volta, pronto para continuar nossa missão ao lado de vocês.", disse.

Ele ainda agradeceu sua equipe de trabalho. "Em especial ao secretário da Saúde, Dr. Geraldo. Tenho falado com ele diversas vezes por mensagem, mas não vou ficar falando, porque não tenho muito ar. Muito obrigado", finalizou.

O prefeito foi diagnosticado na semana passada com Covid-19 e foi internado  no último domingo após piora no seu quadro clínico. A primeira-dama da cidade, a deputada estadual Carla Morando (PSDB), também foi contaminada. A cidade tem um total de 28 munícipes infectados pelo novo coronavírus e já teve quatro mortes causadas pela doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;