Política Titulo
Irmão de Rosane Collor é preso acusado de tráfico de drogas
Por
02/11/2007 | 11:07
Compartilhar notícia


O fazendeiro João Alvino Malta Brandão Filho, o Joãozinho Malta, 34 anos, irmão da ex-primeira-dama do País Rosane Collor, foi preso no final da manhã de ontem, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua propriedade, a Fazenda Raimundo, localizada no município sertanejo de Canapi, interior de Alagoas.

O fazendeiro é acusado de tráfico de drogas e, quando a polícia chegou ao local para cumprir o mandado por este crime, encontrou dez tipos de armas (revólveres, pistolas e espingardas) e 100 munições. A descoberta complica ainda mais a situação do fazendeiro com a polícia.

O mandado foi expedido pelo juiz estadual George Leão de Omena, da Comarca de Canapi. Além de Joãozinho Malta, o sogro dele, Euzébio Lima Piauí, e um empregado, José Damião Francisco dos Santos, foram presos e levados para a Delegacia de Canapi.

Maconha - De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, a polícia chegou ao empresário depois que foi descoberta uma plantação de maconha na propriedade de um cidadão conhecido como Zé de Alcides.

Após a prisão, Zé apontou Joãozinho Malta como sócio na atividade ilegal.

Histórico - Em 1988, aos 15 anos, Joãozinho Malta matou Jaelson Costa Cavalcanti, depois de uma discussão em um bar na cidade de Canapi. A vítima era genro do então prefeito de Mata Grande, José Maurício Sobrinho.

Mesmo assim, o crime ficou impune. Três anos depois, ele atirou no prefeito de Canapi, mas, como não o matou, respondeu apenas por tentativa de homicídio.

No início deste século, quando a irmã Rosane Collor de Mello – hoje separada do senador Fernando Collor (PTB) – já não era mais primeira-dama do País, a PF apreendeu um carro com maconha, que estava no nome de Joãozinho. Com base nas investigações, a Justiça decretou sua prisão, mas ele ficou foragido até que o pedido fosse revogado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;