Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jardim Alto da Boa Vista carece de segurança

População relata que furtos e assaltos são comuns nas ruas do bairro localizado em Mauá

Por Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
07/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A principal demanda da população do Jardim Alto da Boa Vista, em Mauá, é a segurança. Isso porque furtos e assaltos são recorrentes na área, inclusive na via da EE Mercedes Valentina Giannocario, Rua Estevan Gallo. A situação é agravada pela iluminação precária das vias locais, que facilita a ação criminosa.

“Às vezes, a pessoa está falando no celular, passa alguém, rouba o aparelho e sai correndo”, relatou o estudante Alysson Francisco Lira, 17 anos. Mesmo cenário é observado por Rodrigo Roberto, 25, que atua com marketing de rede. “O principal problema aqui é, realmente, os casos de roubo. É complicado.”

Ontem, quando a equipe do Diário esteve no local, outras quatro pessoas apontaram o mesmo problema. 

Questionada, a Prefeitura de Mauá informou que a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana da Mauá) realizam as ações Ponto Seguro e o Bairro Seguro na área, inclusive nas redondezas da escola estadual, onde a ronda é de responsabilidade da PM (Polícia Militar). A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que companhia responsável pelos policiamentos preventivo e ostensivo na região analisa índices criminais e denúncias de moradores para reorientar o patrulhamento local.

A EE Mercedes Valentina Giannocario recebe, no sábado, das 9h às 15h, a ação social Diário nos Bairros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;