Setecidades Titulo Dia das Crianças
Atividades culturais e de lazer atraem famílias aos parques

Programação teve desde apresentações teatrais e de tambores japoneses até brinquedos infláveis

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
13/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Famílias das sete cidades aproveitaram o sábado ensolarado para celebrar o Dia das Crianças em parques da região. Alguns deles ofereceram atividades diferenciadas para entreter públicos de todas as idades, a exemplo do Parque Salvador Arena, em São Bernardo, que recebeu a segunda edição do Festival Cultura e Sabores, com direito a teatro infantil, feira de artesanato e barracas de comida aos visitantes.

No equipamento, apresentação de taiko infantil – tambores japoneses – foi uma das atrações de destaque. Promovida pela Associação Mizuho, de São Bernardo, a equipe possui integrantes que conquistaram o vice campeonato estadual da modalidade neste ano. 

Entre eles está Alex Henrique Daiti, 8 anos, morador da Capital que faz parte do grupo há dois anos. “É muito especial tocar no Dia das Crianças porque é uma coisa que eu gosto muito de fazer”, contou. O menino lembrou, ainda, que ingressou no curso por vontade própria, uma vez que é “inspirador poder mostrar a cultura japonesa para todo mundo”.

O parquinho e o aquário instalados no local também chamaram atenção dos visitantes. Acompanhada do filho de 2 anos e do marido, a andreense Sandra Santos, 33, desempregada, assinalou que o passeio foi maneira de presentear o pequeno. “Ele gostou de observar os peixes e aqui é um ambiente agradável, que permite que ele brinque ao ar livre.”

A professora de dança de São Bernardo Raquel Alves, 25, estava no parque com três alunos e a filha, de 1 ano. “É um ambiente gostoso e eles (as crianças) adoram”, observou.

SANTO ANDRÉ

Em Santo André, o Parque Regional da Criança Palhaço Estremelique recebeu série de atividades durante o dia. A criançada pôde se divertir em brinquedos infláveis, jogos, brincadeiras, apresentações artísticas e oficinas. Na mesma cidade, o Parque Prefeito Celso Daniel também atraiu centenas de famílias que aproveitaram o calor para fazer piqueniques, praticar esportes e brincar nos equipamentos disponíveis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;