Setecidades Titulo CPTM
Linha 10 terá testes de pressão arterial gratuitos

Ação de saúde será realizada entre hoje e amanhã em quatro paradas do ramal de trem

Por Do Dgabc.com.br
19/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Passageiros da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão a oportunidade de aferir a pressão arterial de forma gratuita entre hoje e amanhã em quatro paradas. A ação será realizada hoje, das 12h às 15h30, na Estação Mauá, e, das 12h às 16h, na Estação Tamanduateí. Já amanhã, o exame ocorrerá, das 12h às 15h30, na Estação Santo André e, das 16h às 19h, na Estação São Caetano. O objetivo é conscientizar sobre os males da hipertensão e do diabetes.

A hipertensão é uma doença crônica que atinge um quarto da população brasileira. Ela ocorre quando os níveis da pressão sanguínea nas artérias estão elevados, fazendo com que o coração necessite de um esforço maior para distribuir o sangue pelo corpo. Atinge 25% dos brasileiros e é responsável por cerca de 300 mil mortes por ano no Brasil. Entre os principais sintomas estão dores na cabeça, no peito, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza e visão embaçada. Apesar de não ter cura, a doença pode ser controlada com medicamentos e alimentação. A única maneira de diagnosticar a hipertensão é aferindo a pressão regularmente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;