Setecidades Titulo Na Vila São Pedro
São Bernardo recebe carreta da mamografia até o dia 22

Equipamento está instalado na Avenida Jardim; são distribuídas 50 senhas por dia

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
07/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


São Bernardo recebe, até o dia 22, a carreta do programa estadual Mulheres de Peito, que oferece exames gratuitos de ultrassom e mamografia como prevenção ao câncer de mama. O equipamento está instalado na Avenida Jardim, 17, na Vila São Pedro.

Pela segunda vez no município, o projeto pretende ofertar pelo menos 1.000 diagnósticos para mulheres acima de 35 anos. Serão distribuídas 50 senhas por dia para a realização dos exames durante a semana e 25 senhas a cada sábado. As mulheres entre 35 e 49 anos devem levar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG, além do pedido médico. Para o público acima dos 50 anos não é necessário pedido médico – apenas o cartão do SUS e o RG.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) e o secretário da Saúde, Geraldo Reple, visitaram a carreta e reforçaram a importância da parceria com o Estado no mês de aniversário de 466 anos da cidade. “Agradeço ao governador João Doria (PSDB), que entendeu a necessidade do município e disponibilizou o programa, que será importante complemento aos mais de 2.500 exames que realizamos todos os meses nas nossas policlínicas. O objetivo é zerar a fila desta demanda”, afirmou Morando.

Entre os dias 23 e 24 de agosto, as mulheres que tiverem apresentado alguma alteração na mamografia serão convocadas para realização de exames complementares na própria carreta. “O câncer de mama ainda é uma das doenças que mais matam no mundo”, enfatizou Reple.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;