Setecidades Titulo Funcionamento a partir de setembro
Prefeito de Santo André vistoria novos ônibus em fábrica de Botucatu

Paulo Serra viajou até o Interior e verificou andamento da produção de coletivos da Guaianazes

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/08/2019 | 16:57
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira (2) a fábrica da encarroçadora Caio, em Botucatu, no Interior de São Paulo, para vistoriar a produção de novos ônibus da Viação Guaianazes que estão sendo montados na empresa. Ele verificou três unidades prontas, já envelopadas com o novo design da frota municipal, inspirado nas obras do artista plástico andreense Luiz Sacilotto.

São 30 ônibus novos da Viação Guaianazes – operadora do Consórcio União Santo André – em andamento na Caio, modelo Apache Vip, chassis Mercedes-Benz, que começam a circular em setembro, junto com outros dez da Viação Vaz, sendo cinco zero quilômetro e cinco seminovos. O pacote de entrega está incluído em plano de modernização do transporte público municipal. Paulo Serra frisou que serão 250 novos carros em operação na cidade até 2021.

Paulo Serra elogiou o padrão dos novos veículos. Segundo o prefeito, a impressão deixada é “bastante otimista”. “Para nós, motivo de orgulho voltar a ter qualidade, principalmente na questão dos carros em si com o que tem de melhor no mercado. Pudemos ver conforto, tanto para os passageiros quanto para o motorista, acessibilidade em todas as unidades, com elevador acoplado, mas protegido para evitar desgaste, climatizado e itinerários eletrônicos em LED. Queremos imprimir padrão de qualidade, assim como estamos nas creches. A gente começa a fazer verdadeira revolução (no transporte), com ônibus modelo 2020, que vão impactar de maneira significativa”, pontuou o chefe do Executivo, após verificar cada aspecto dos coletivos, ao lado de técnicos da SATrans, empresa pública que gerencia o transporte municipal.

Todos os ônibus da Guaianazes serão equipados com poltronas estofadas, tomadas para carregar baterias de celular e elevador para facilitar o acesso de passageiros em cadeira de rodas. Movidos a diesel, os motores dos carros respeitam o conjunto de normas que visam diminuir a emissão de gases tóxicos na atmosfera, especialmente o NOx (Óxido de Nitrogênio), nocivo à saúde humana e ao meio ambiente.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;