Política Titulo
PSB e PT lutam para ter o apoio de Giba Marson em S.Bernardo
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
26/02/2004 | 22:07
Compartilhar notícia


O grupo político que trabalha pela reeleição do prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), e a equipe de campanha a prefeito do deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho, intensificam após o fim do Carnaval as conversas para cooptar o depurado estadual Giba Marson (PV) para suas respectivas chapas. No Carnaval, representantes do grupo de Dib estiveram reunidos com Giba e marcaram para esta sexta um encontro entre o atual prefeito e o deputado, quando devem discutir a possibilidade de Giba apoiar Dib como vice em sua chapa. O PT também considera na pauta a possibilidade de dar a Giba o cargo de vice-prefeito caso o PV in tegre a coligação.

A briga dos dois principais candidatos a prefeito por Giba Marson é clara. O deputado estadual, segundo pesquisas dos grupos, estaria “bem colocado” e, se sair como candidato a prefeito na chamada terceira via, causaria o segundo turno. As previsões feitas pelo grupo de William Dib dão conta de que Giba só roubaria votos de seu candidato e nenhum do PT. O grupo que trabalha a campanha do atual prefeito não quer um segundo turno em São Bernardo, o que traria uma preocupação a mais.

A presidente do PV em São Bernardo, Vera Mota, confirmou que Giba recebeu um convite para conversar com Dib. “De fato houve o contato, e o Dib e ele vão almoçar na sexta-feira (hoje). É uma reunião que, primeiro, passa por uma questão de foro íntimo. Não é uma conversa institucional, é a conversa do pretenso candidato à reeleição Dib com o pretenso candidato Giba Marson. A partir do momento em que o Giba entender que deve levar o resultado disso para um entendimento partidário, é aí onde eu e os demais membros do partido entramos.”

Vera disse também que recentemente o deputado Giba conversou com o PT. “O Vicentinho tem tido uma postura muito mais afável do que o Dib tinha tido antes. Esse (convite do prefeito William Dib) parece ser o primeiro aceno de uma forma mais pacífica”, disse. “Vamos ver o que ele vai dizer. Nós temos uma determinação programática, ninguém vai mandar sozinho. Com um ou com outro, vamos sustentar uma questão regional e local. O que nós queremos é um espaço de poder concreto do partido verde”, disse, deixando claro que a negociação envolve cargos e a viabilização de projetos da legenda em um próximo governo.

O presidente municipal do PT, José Albino, já disse bem claramente ao deputado Giba Marson que o PT gostaria muito de seu apoio, inclusive com a discussão do vice sendo levada em conta. “Mas a decisão é dele. Ele tem a intenção de ser candidato a prefeito e isso tem de ser respeitado. Os convites foram feitos”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;