Setecidades Titulo
Moradores da Vila Marques elogiam segurança do bairro
Por Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
18/09/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Os moradores da Vila Marques, bairro de Diadema que faz divisa com São Bernardo, relataram à equipe do Diário que a segurança só tem melhorado na região. "Eu saio às 4h30 para trabalhar e sempre tem viaturas policiais passando aqui", reparou o lancheiro Eliassom João da Silva, que trabalha em um restaurante no bairro de São Judas, também em Diadema.

"Por dia, são dez ou doze viaturas que vejo passando aqui na frente - tanto da PM, quanto da ronda escolar (Guarda Civil)", disse a comerciante Margareth Fernandes. "A única coisa que a gente sente falta é de área de lazer. As crianças brincam na rua. A quadra mais próxima é da Prefeitura de São Bernardo e quando as crianças de Diadema vão lá se cadastrar para usar, não são aceitas, porque eles pedem comprovante de residência."

Margareth relatou que o campinho mais próximo e aberto é localizado no bairro ao lado, o Jardim Paineiras. Há também uma unidade do Sesi na região. "O problema é que tem uma taxa. Mesmo que seja barata, tem gente que não pode pagar", explicou.

Geraldo dos Santos, morador e dono de um pequeno bar na região é só elogios. "O bairro é muito bom, tranquilo, não tem violência. Pra mim não falta nada aqui."

Santos é mineiro e veio para São Paulo aos 23 anos para trabalhar. É dono do bar e morador do bairro há 20 anos.

Ele disse que pretende ir à ação social que o Diário promove hoje, a partir de 9h na Escola Estadual João de Melo Macedo, localizado na Avenida Amaro Cavalcante de Albuquerque, 195, "Vou cortar o cabelo, é de graça", disse.

Além de cabeleireiros e maquiadores do Instituto Embelleze, os munícipes terão à disposição seis universitários participantes do programa Escola da Família, que farão pintura de rosto, das 9h às 16h.

SERVIÇOS
Também serão oferecidos, dentro deste horário, outros serviços como orientação de funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e medição da pressão arterial, com enfermeiros alunos da Escola Mirtes Silva.

As atrações de hoje incluem ainda apresentações de teatro para as crianças, que se iniciam às 13h com o Grupo Pantominas e a peça O Silêncio que Fala.

Às 13h30, será a vez do grupo de dança cigana Amor Gitano; às 14h, o espetáculo fica por conta do mágico Edson Sobral e, às 15h, se apresenta o teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. Todas as atividades são gratuitas.

O evento tem patrocínio da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e parceria com a rede Farma Fórmula, Programa Escola da Família, Instituto Embelleze e Escola Myrthes Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;